Lançamento ZARAH Ian Residence…um imóvel perto de tudo que você precisa.
maio 19, 2017
INCC-M volta a subir em maio, diz FGV
maio 31, 2017

O outono já está com cara de Inverno

O outono já está com cara de Inverno, as temperaturas começaram a baixar.
Sempre que pensamos em algo quentinho para espantar o frio e aquecer, automaticamente um chá, uma sopa ou um chocolate quente, é o que nos vem à cabeça. A Solus preparou dicas quentinhas para você:

Chocolate Quente Cremoso
Ingredientes: 2 xícaras (chá) de leite, 1 colher (sopa) de amido de milho, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, 4 colheres (sopa) de açúcar, 1 canela em pau, 1 caixinha de creme de leite.
Preparo: Em um liquidificador, bata o leite, amido com o chocolate em pó e o açúcar. Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo. Retire a canela e sirva quente.


Sopa de Abóbora

Ingredientes: ½ de abóbora japonesa, 1 cebola pequena,1 caldo de legumes, especiarias, sal (opcional)
Preparo: Corte a cebola em tiras finas e doure-as no caldo de legumes light até que fiquem transparentes. Cozinhe bem a abóbora, de modo que o garfo passe com facilidade por ela. Com uma escumadeira ou garfo, tire os pedaços de abóbora da panela e descasque. Leve a abóbora novamente à panela, usando a mesma água do cozimento. Tempere com sal e especiarias de sua preferência e deixe cozinhar até ficar bem mole. Bata tudo no liquidificador e volta à panela para esquentar. Se quiser o caldo mais ralo, coloque água; se quiser mais cremosa, deixe cozinhar por mais tempo. Para incrementar, adicione cebolinha bem fina à sopa e deixe na panela até que amoleça. Sirva quente e delicie-se.

Chá de Camomila com Laranja
Ingredientes: 2 colheres de açúcar, 2 copos de (americano) de água, 1 laranja, 1 sachê de chá de camomila,2cravos da índia. Preparo: descasque a laranja, reserve a casca e pique-as, em uma caneca, coloque o açúcar para ferver com 1 colher de água, junte as cascas da laranja e o cravo. Assim que levantar fervura, retire as cascas de laranja e coloque o restante da laranja picada para terminar a fervura junto com a água. Deixe ferver por mais 2 minutos e reserve para esfriar um pouco, e saboreie.